Sobre

COOPERAR: Superando Desigualdades de Renda é uma iniciativa do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA/ZM) com o patrocínio da Petrobras pelo Programa Petrobras Socioambiental.

O projeto COOPERAR tem o objetivo de promover a geração de renda a partir da inclusão produtiva e acesso a mercados de agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Acaiaca, Muriaé, Divino e Espera Feliz em Minas Gerais.

A iniciativa envolve jovens, mulheres e homens, agricultores e agricultoras, vinculados aos empreendimentos de agricultura familiar tais como a Cooperativa da Agricultura Familiar Solidária de Espera Feliz – COOFELIZ; Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária da Região de Muriaé – COOPAF; Associação dos Artesãos e Produtores Rurais de Acaiaca e Associação dos Pequenos Produtores e Produtoras de Divino e Orizânia, totalizando 360 pessoas beneficiárias diretas.

As ações do projeto COOPERAR visam ampliar a produção agroecológica e a agregação de valor aos produtos da agricultura familiar nos municípios abrangidos; promovendo a inserção dos produtos agroecológicos nos mercados, além de melhorar o ambiente gerencial e práticas cooperativistas e associativistas.

Um comentário:

  1. Bom dia
    Gostaria de fazer contato, trocar experiencias.Faço parte de um grupo que apoia a agricultura familiar nos bairros de Nova Iguaçu RJ.Gratidão

    ResponderExcluir