terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Oficina de Cooperativismo estimula jovens em Muriaé

Por Marcela Corcino


Com o objetivo de despertar o interesse dos jovens rurais, foi realizado uma “Oficina de Cooperativismo com Jovens em Muriaé” na última segunda feira (16). O evento tratou dos princípios básicos do cooperativismo. A iniciativa promovida pelo projeto Cooperar, patrocinado pelo Petrobras, a partir do Programa Desenvolvimento e Cidadania, em parceria com a Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar de Muriaé (COOPAF).


A oficina foi ministrada por Márcio Gomes, consultor do Cooperar e formado em Gestão de Cooperativas pela UFV, que conseguiu envolver mais de 20 jovens rurais de Muriaé e região. Na atividade, o consultor conseguiu prender a atenção dos participantes utilizando dinâmicas e metodologias participativas que estimularam o trabalho em grupo, essência do Cooperativismo. 










As ações com o público jovem, promovidas pelo projeto, têm como objetivo aumentar a participação deles na gestão dos empreendimentos, além de estimulá-los na identificação de grupos organizados em suas comunidades, que podem futuramente constituir uma cooperativa a partir da iniciativa desses próprios jovens. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário